top of page

UM PERFUME MÁGICO

Texto coletivo - 1º A

Um grupo de jovens cientistas durante muitos anos tiveram como objetivo descobrir uma poção que permitisse as pessoas serem mais compreensivas e simpáticas umas com as outras. Se esta fórmula fosse descoberta a paz estaria ao virar da esquina e seria de fácil acesso a toda a população mundial.
Mas como em todas as aventuras existe um vilão com o desejo de destruir o plano destes heróis. Ao ouvir que os ciêntistas estavam muito próximo do sucesso procurou saber a localização do laboratório. Um dos seus funcionários obteve a morada da Escola Básica de Augusto Lessa, o local que tanto procuravam. Os vilões tentaram perceber de que forma poderia impedir os investigadores atingirem o sucesso. Experimentaram entrar na escola mas a vedação era demasiado alta e então disfarçaram-se de professores e quase conseguiam entrar pelo portão mas os seguranças estavam munidos com uma das últimas invenções, o “olfatador”, a máquina que detetava pessoas estranhas ao laboratório. As autoridades foram chamadas e os vilões foram presos.
O grupo de cientistas do 1.º A, sabendo que podiam ser alvo de outra tentativa de assalto trabalharam dias e dias sem parar até que um dia…”Eureka”!! Tinham descoberto o “Perfume do Amor”. Estavam eufóricos porque o principal objetivo estava quase a ser concretizado, possibilitar a paz entre os povos.
É fácil de calcular que ficaram muito famosos, dando imensas entrevista para todas as televisões mas o que eles queriam mesmo era tornar o mundo melhor.

2018.19 - 1ºA - UM PERFUME MAGICO: Loja
bottom of page